UOL ANUNCIOS

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ALEMAR TELEFONIA / GOLPE / ESTELIONATO / COBRANÇA INDEVIDA

Atenção pessoal novo golpe na praça!

Esta empresa Alemar Telefonia entrou em contato comigo com a proposta de baixar o custo do valor da linha telefônica.

Informando dados de CPF, RG, telefone se dizendo parceira da Telefônica, solicitou e-mail e telefone celular para atualizar o cadastro e perguntou se eu estava satisfeito com minha conta e me propôs que eu aceitasse que ela intercedesse junto a Vivo para a diminuição do valor da mensalidade da linha.

Depois de muita enrolação a atendente me explicou que se eu aceitasse no mês seguinte seria enviado por correio uma fatura de 32,00.

Obviamente não aceitei, não confirmei nenhuma alteração e para minha surpresa chega no meu celular duas mensagens informando a alteração de meu plano!

Ao ligar para a empresa, uma atendente sem capacidade de pensar ou trabalhar em atendimento me informou que simplesmente se eu passei minha informação de e-mail e telefone é pq já havia confirmado!!!!

Ou seja....o golpe é o seguinte:

Eles tem os seus dados em uma base, te ligam e perguntam se vc está satisfeito com a sua conta.

Depois pedem seu e-mail e telefone celular, se vc passar esses dados eles migram teu plano para qualquer um que a própria vivo já disponibiliza e ainda te cobra por isso.

Amigos do reclame aqui e do Google que estão pesquisando se a Alemar Telefonia é confiável a resposta é essa:

Estelionato, enganação, mudança de plano sem autorização, péssimo atendimento e cobrança por não fazer nada por vc!

Se alguém desta empresa "Alemar Telefonia" ligar na sua casa, fuja que é cilada!

122 comentários:

Franco JR disse...

Estou pesquisando sobre isso e vi sua postagem, recebi um boleto mas também recebi a conta com o desconto informado, na verdade acredito que eles possuem uma base de dados privilegiada, a mesma que os atendentes de cancelamento da VIVO possuem e usam a margem máxima permitida para desconto de reverter esse cancelamento, tanto que o desconto é temporário (exatamente como quando conseguimos direto na retenção da ViVO), porém a vantagem é: se ligar na VIVO você nunca saberá qual é a margem de desconto para o seu perfil, e o cara que irá reverter seu cancelamento começara com descontos de 10% e talvez você aceite, se não aceitar pode correr o risco de ter um louco do outro lado da linha que irá cancelar seu serviço.

Bem, eu não acho que é golpe, mas é muito estranho eles possuírem infos privilegiadas e também terem o acesso restrito para atribuir o desconto no próprio sistema da VIVO

Patrícia Prado disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo, André. Não confirmei a alteração, até porque, a linha telefônica não é minha e estou recebendo cobrança, com multa de atraso, mesmo, não tendo pago a taxa de R$ 35,90, Estou ignorando as cobranças, mas, não sei no que vai dar, assim, como você, passei os dados pessoais solicitados.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo tb..eles falaram com a minha mãe só que ela não passo meu email e nem meu celular eles pegaram o dela..eu sou a titular da linha e esse mes de dezembro/2013 chego o boleto com uma taxa de R$ 35,90 e eu liguei lá eles falam que não pode cancelar.. não vou pagar o boleto, primeiro pq não solicitei nada..o meu medo e eles colocaram meu nome no SPC pq no boleto fala que de juros e protesto se eles fizer alguma coisa com meu nome vou ser obrigada entra com uma ação contra a empresa.. isso é golpe!! Pri

pangare disse...

cai no mesmo hoje chegou o boleto,simples não vou pagar a telefonica tem registrado que ninguem falou em pagar pelo serviço disseram que trabalhava para a vivo e estavam representando a mesma.

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo comigo na semana passada, mas consegui fazer o cancelamento informando que estou trocando de operadora de telefonia.

Unknown disse...

Olá pessoal tenho 16 anos ja fiquei ciente do golpe, assim que eles ligaram minha mae aceitou so que nao pagou a fatura eles me geraram um numero de protocolo falso que a tefelonica desconhecia Acabei de ligar lah fiz o cancelamento e eles nao concordaram disserram q sua empresa esta localizada no INTERLAGOS mentira na realidade e uma empresa fantasma apenas um pequeno escritorio para GOLPES e o nome da unica atendente e suelen denuncie PESSOAL vamos acabar com esses safados OBRIGADO PELA ATENÇAO.

Anônimo disse...

obrigado! pessoal! eu tb estou com o mesmo problema em minha casa,sendo que a linha telefônica esta ainda no nome do meu pai que faleceu a 6 anos e quem responde por essa linha é minha mãe e está com 77 anos e não autorizou nada,mes mesmo assim chegou uma fatura no valor de R$ 39,50 e agora que vi alguns depoimentos acho que não vou pagar pois tb concordo que usaram de má fé pura fraude e as autoridades precisam cassar esses estelionatários,vamos juntos denunciar esses fraudários!!!

waderick disse...

Desculpe Ludmila Gonçalves, mas minha mãe, uma senhora de quase 80 anos, também recebeu essa ligação, de uma pessoa se dizendo ser de uma "empresa" parceira da VIVO, o negócio é que minha mãe não passou nenhum dado a ela, e nem solicitou nenhuma intervenção na VIVO em nome dela, para tal serviço, e recebeu um boleto bancário de cobrança de serviços prestados de assessoria, horas, mas que cobrança é essa se nada foi solicitado, ou autorizado???
como essa empresa, ou pessoa, teve acesso aos dados de minha mãe, se ela não os passou, mesmo porque ela não teria como, pois não sabe assim de memória seus dados sem ter os documentos em mãos, coisa que ela nunca o faria....como a VIVO aceitaria alteração de plano, de uma pessoa que não seria o titular da conta??? nesse último sábado, dia 10/05, passe a tarde toda pra resolver isso, falei com a VIVO e essa tal alemar, segundo os atendentes da VIVO, eles desconhecem tal serviço, e tbm, segundo um dos supervisores dos atendentes, ele ja pesquisou sobre essa empresa, e disse que não existe tal serviço, e que isso é uma determinação da ANATEL, para redução de tarifas.
quer dizer que as tarifas telefônicas irão cair de um jeito ou de outro, e que o serviço esta sendo cobrado indevidamente, e que eles já estão correndo atrás, disso, e que minha mãe não teria prejuiso algum, e continuaria recebendo esse desconto, que essa empresa a alemar, supostamente diz ter prestado essa consultoria e conseguido o desconto, solicitei na própria alemar o cancelamento do serviço, pois não solicitamos nada, e foi me prometido uma analise de cancelamento, o qual fui atendido, e recebi um protocolo de cancelamento tbm....e isso....se 2% da população menos esclarecida aceitar, e cair nesse golpe, já é uma fortuna, me desculpe, mas vc caiu sim nesse golpe...bom dia...

Unknown disse...

Meu nome é Marcos Antônio sou advogado da areá de DIREITO CIVIL Primeiramente essa empresa ela é uma empresa séria que disponibiliza seu CNPJ , TELEFONE, EMAIL e PROTOCOLO de atendimento em seus serviços . Segundo que ela faz o serviço de CONSULTORIA em que verifica de acordo com perfil e necessidades de seus clientes . Essa ALEMAR TELEFONIA me ligou , fui consultado por eles Eu pagava ASSINATURA MENSAL de R$ 41,90 eles falaram que ia reduzir para 22,10 e já nas próximas faturas ia vim o valor PROPORCIONAL . Chegou a próxima fatura veio como o combinado .

Engraçado que eu verifiquei quem postou isso e vi que é um funcionário da empresa concorrente a DISKFREE então fica se a entender que essa conversa de "GOLPE / ESTELIONATO / COBRANÇA INDEVIDA" é apenas um Golpe de Marketing da empresa concorrente .

Anônimo disse...

Ahahahahaha eles te pagam quanto pra você dizer isso em redes sociais?

Anônimo disse...

RI - DI - CU - LA.

Anônimo disse...

Tenho dó de quem acredita que fez um bom negócio com essa empresa. Infelizmente algumas pessoas mais humildes e desinformadas caem nesse papo de consultoria e ainda elogiam. Se a empresa prestasse um serviço sério, correto, a Vivo teria conhecimento de que ela tem acesso ao seu banco de dados.

Se a própria Vivo alega desconhecer a empresa, como eles conseguem alterar os planos? Ligando pra Vivo e se passando pelo cliente? Resumindo, coisa boa, não é!

Anônimo disse...

Puxa vida, eu acreditava que já tinha visto tudo, mas um absurdo a empresa se declarar parceira da VIVO, prometendo redução fantásticas na conta e depois me enviam um bolete de mais de R$ 40, 00 cobrando consultoria.. e o que é pior, o valor do boleto é maior do que o desconto que conseguiram .. Golpe puro.. espero que as pessoas que Leem estes comentários não caiam no mesmo golpe. ALEMAR sua consultoria porcaria, ela tira da vivo para você pagar pra ela. Sacanagem

Anônimo disse...

Endosso o que 99% das pessoas aqui estão afirmando:
TRANBIQUEIROS e GOLPISPAS esses da Alemar Telefonia!

Anônimo disse...

Me ligaram com a mesma conversa e chegou o boleto para pagar a Alemar e nada de desconto na conta telefonica. Acabei de falar com a VIVO e fui informado que somente eles tem acesso e autorização para alteração de planos e valores referente aos seus clientes. Resumindo: NÃO VOU PAGAR O BOLETO da ALEMAR, vou guardar junto do SMS recebido e se eu for protestado, AÇÃO JUDICIAL neles, CAUSA GANHA!

Anônimo disse...

Olha, vou defender a Alemar, pois fiz o procedimento e realmente obtive o desconto informado pela atendente. Só recebi o boleto para pagar depois que veio o desconto na conta da Vivo. Paguei o boleto deles com muita satisfação de ter recebido um serviço bem feito.
Voces já tentaram ligar na vivo pra tentar negociar valores ou cancelar alguma coisa? É teste de paciência. Tem que ter tempo e saco pra aguentar a demora no atendimento e ainda pra ser mal atendido.
Agora concordo com voce no seguinte: como eles tem os nossos dados??? Com certeza é alguém de dentro da Vivo que deve passar essa informação ou alguma coisa parecida.
Agora vocês que ligaram na VIVO pra confirmar, vocês acham que a Vivo vai confirmar tal informação !? É claro que a vivo vai negar, falar mal deles e dizer que é fraude, porque ta reduzindo o lucro da vivo. Vai falar de tudo menos que a empresa é séria.
Se vocês receberam cobrança sem concordar com o serviço, aí é sacanagem deles, e eles devem pagar por isso sim. Poe no pequenas causar que em menos de 90 dias tá resolvido o problema e ainda pode pedir uns danos morais contra a Alemar.

Anônimo disse...

Pessoal se ligam ISSO REALEMTE É GOLPE , pos a empresa VIVO Fixa NÃO possuim qualquer vinculo de parceria com a empresa ALEMAR TELEFONIA.

ja possui até processo contra a ALEMAR perante a ANATEL se este empresa entrar em contato desligam não atendam a ligação.

Anônimo disse...

Vocês viram o português dos "advogados" da tal Alemar?

Taty disse...

Comecei a receber ligações desta empresa ontem, 4 ligações no total e quando disse a um dos consultores que aliás tinha uma dicção e portugues horrivel que estava tudo bem com a minha conta, desligou o telefone. Fiz reclamação junto a Anatel.

Anônimo disse...

e A vivo se pronunciou quanto ao assunto ?

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber o que essa "empresa" chamada ALEMAR TELEFONIA alega sobre seus serviços de "redução de custos telefônicos". Ela possui um telefone fixo e fornece seu endereço fixo e CNPJ ...eles são verdadeiros???? E SE é uma empresa falsa, a polícia não consegue investigar quem está por trás desse telefone fixo????
Minha mãe é uma senhora aposentada, que muito preza seu nome na praça e sempre paga suas contas em dia. E, hoje, ela recebeu em casa uma carta de cobrança dessa empresa ALEMAR, alegando que ela tem uma dívida de 40 reais em telefonia e que se não pagar essa conta até a data do vencimento seu nome será sujo!!! Enfim, ela ligou várias vezes para o telefone fixo (5621-9091) estipulado na carta, mas não foi atendida... sempre havia uma gravação que fornecia o tempo de espera para ser atendido... e, conforme o tempo passava no "aguardo", a gravação avisava que o tempo de espera estava aumentando. Claro que tudo isso cheira a GOLPE barato, mas minha mãe ficou preocupada porque na correspondência há vários dados pessoais dela, todos corretos. No ano de 2014, ela trocou seu plano de telefone... seu número era da Telefônica e ela transferiu para a NET. Fez tudo de modo correto, sempre com suas contas em dia. Nunca falou com nenhum atendente dessa "Alemar" e nem assinou contrato algum com tal empresa. A pessoa ou "empresa" que armou tudo isso possui em mãos todos os dados pessoais da minha mãe e sabe que ela fez a transferência de plano telefônico recentemente... portanto, só pode se tratar de alguém que tem acesso aos dados dos clientes da Telefônica e/ou dos clientes da NET!

Anônimo disse...

Minha familia foi mais uma vitima desses espertos, como a maioria meu pai é idoso e foi indizido a aceitar tal serviço, não houve redução e veio fatura, lembrando que haviamos bloqueado o acesso de empresas de telermaket já por esse motivo de fraude,entrei em contato e disseram que não vão cancelar, não pagaremos a fatura e entraremos com uma ação contra esse "empresa" mágica.

Anônimo disse...

Olá! Eu também recebi uma ligação oferecendo redução de custos na linha telefônica. A atendente dizia ser da VIVO, tinha todos os dados da empresa, informações da linha, ou seja, parecia ser realmente da VIVO. Porém, descobri que fui enganada quando liguei no SAC da VIVO e não existia nenhuma alteração ou protocolo referente a esse serviço. Ao pesquisar na internet vi nesse site que não fui a única vítima. Mas ainda não recebi boleto algum. A atendente disse q a redução viria na conta telefonia no próximo mês. Estou no aguardo. Alguém recebeu essa cobrança e deixou de pagar? Foi realmente para protesto? Não sei o que fazer! Faço um BO? Ou aguardo para ver se recebo o tal boleto?

Anônimo disse...

Esses "espertos" também ligaram para minha tia de 74 anos dizendo que iriam diminuir a conta, então o que fizeram diminuíram o pacote de serviços de 250 minutos para 100 minutos e cortaram meus 30 minutos que podia falar com celular, então o que aconteceu utilizei 190 minutos, paguei mais caro o plano de minutos e ainda tive de pagar os minutos de celular que utilizei, essa empresa é enganadora, se eu quiser alterar meu plano de telefone não preciso pagar R$ 39,50 para ninguém para fazer isso, ligo de graça para a Vivo e faço isso. Ainda por cima tem a cara de pau de dizer que foi um ajuste de minutos levado em consideração os meses anteriores, sendo que em todos os meses utilizei mais de 200 minutos.

Anônimo disse...

Olá, pessoal. Também, fui vítima dessa tal ALEMARTELEFONIA. Hoje, 23/04/2015 recebi o brilhante boleto no valor de R$ 45,90 com os dizeres: Título poderá ser protestado caso não seja efetuado o pagamento. Também, fui contatatado por uma mulher se passando ser empregada da "VIVO" e blábláblá...e mesma história de muitos descreveram. Realmente, fico surpreso como há pessoas que defendem uma empresa dessas que fica se passando por pessoas da "VIVO". Bom, enviei um e-mail no site da ALEMARTELEFONIA, vou aguardar um retorno, do contrário também não pagarei o documento e irei pro juizado de pequenas causas. Quero que a ALEMARTELEFONIA encaminhe no meu e-mail a gravação da nossa conversa.
E viva os ESTELIONATÁRIOS, porque falam uma coisa e fazem outra.....incrível.....

Unknown disse...

esses safados tbm entraram em contato comigo me mandaram um boleto de 45,90 eu liguei informaram q o responsavel e um tal de pablo mas ele nao atende e que pegaram o nosso numero na lista telefonica ,,,gostaria de saber se alguem de vcs foram protestados ?

Unknown disse...

Infelizmente recebi um boleto dessa maldita empresa, sem que eu houvesse solicitado algum tipo de serviço junto aos mesmos; liguei para cancelar o que nem havia contratado, o que não ocorreu, e, para minha surpresa, chegou um novo boleto, cobrando juros e ameaçando protestar em caso de não pagamento. UM ABSURDO POR PARTE DESSA EMPRESA.
O pior que estabeleci contato na empresa, fui atendido por uma atendente que se identificou como "Tainá", que informou que o caso será analisado....só pode ser deboche....INACREDITÁVEL

Anônimo disse...

Essa Ludmila Gonçalves deve ser uma das donas da empresa que aplica o golpeestelionato. conhecido tb como roubo e enganação a clientes sem conhecimento das leis.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk Espere deitado que eu pague.... E me prejudique..

gilmarketing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
agoszabo disse...

Vamos nuntar todos e detonar a fraude,,, Sera que eles não tem alguem na vivio falicitando isso.

Unknown disse...

Estou com um boleto no valor de R$ 45,90 com vencimento em 10/12/15. Além de não pagar, o que mais devo fazer?

Anônimo disse...

Primeiro...quais informações essa... alemar tem e como consegue essas informações para entrar em contato com um assinante da Vivo. Segundo...Como essa alemar...entra em contato com a Vivo para trocar um plano de outro assinante, como a Vivo permite isso? Se a própria Vivo diz não ter conhecimento dessa alemar...?

Anônimo disse...

Olhem realmente o contato desta empresa acontece mas como seu nome esta mais sujo que pau de galinheiro eles nao se identificam. Dizem que é da Vivo, Embratel e por ai vai aconteceu comigo e eles nao param de mandar mensagem para o meu celular mas o mais curioso é eles proprio admitem que a Vivo nao reconhece essa empresa como parceiro, e quanto aos dados lembrem a internete é um mundo sem fronteiras tua vida inteira esta exposta lá lembrem se disso. E voce nem precisa ser um hacker pra isso as pessoas mesmas colaboram para essas praticas criminosas colocando em tudo o que é lugar seus dados pessoais.

crbs disse...

ESTA EMPRESA ALEMAR TELEFONIA, ENTROU EM CONTATO COM MINHA ESPOSA,MESMO NÃO SOLICITANDO NENHUM DESCONTA NA CONTA E NEM NEMHUM SERVIÇO DE CONSULTORIA, RECEBEMOS O BOLETO NO VALOR 49,50 COM DIZERES NO RODAPE CASO NAO SEJA PAGO VAI SER PROTESTADO. NÃO CAIAM NESTA ISTO E (( G O L P E )) TOME MUITO CUIDADO....

Unknown disse...

Fiz uma ligação para Vivo e perguntei sobre a Alemar telefonia Eles disconhece a empresa mas como nossos dados estão com Alemar?

Unknown disse...

Essa empresa Alemar Telefonia, esta enviando boletos, sendo que não contratamos nenhum serviço.
A minha sugestão e que entramos com uma ação judicial conjunta, levar a algum programa de TV, tipo Celso Russomano. Quem Topa:

Unknown disse...

Empresa golpista ,NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA ...VAMOS NÓS MANIFESTAR CONTRA ESSES GOLPISTAS .
VAMOS A DELEGACIA E FAZER UM BOLENTIM DE OCORRÊNCIA CONTRAS ESSES FRAUDADORES

Unknown disse...

Empresa golpista ,NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA ...VAMOS NÓS MANIFESTAR CONTRA ESSES GOLPISTAS .
VAMOS A DELEGACIA E FAZER UM BOLENTIM DE OCORRÊNCIA CONTRAS ESSES FRAUDADORES

Unknown disse...

Empresa golpista ,NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA ...VAMOS NÓS MANIFESTAR CONTRA ESSES GOLPISTAS .
VAMOS A DELEGACIA E FAZER UM BOLENTIM DE OCORRÊNCIA CONTRAS ESSES FRAUDADORES

Unknown disse...

Olá boa tarde me chamo Roberto tudo isso que aconteceu com vcs comigo esta acontecendo e não vou pagar... estranho o modo de cobrança deles , acabei de discutir com uma moça que não tem perfil nenhum para atendimento ao público e disse que
iria continuar mandando sms em meu celular... pedi um boleto para que se possa ter uma prova da cobrança indevida para entrar com processo.

Unknown disse...

Olá boa tarde me chamo Roberto tudo isso que aconteceu com vcs comigo esta acontecendo e não vou pagar... estranho o modo de cobrança deles , acabei de discutir com uma moça que não tem perfil nenhum para atendimento ao público e disse que
iria continuar mandando sms em meu celular... pedi um boleto para que se possa ter uma prova da cobrança indevida para entrar com processo.

Unknown disse...

Boa tarde pessoal.
Para mim, a moça que entrou em contato se apresentou como sendo da própria Vivo me oferecendo um novo plano com descontos e que teria somente o custo de R$49,50 em pagamento único. Eu ainda estava acreditando ... rsrsrs como boa brasileira. Porem o valor da conta nao foi alterado e recebi o boleto de cobrança da Alemar, então resolvi ligar na Vivo. A informação foi de que a própria Vivo já com ação contra esta empresa e é golpe sim, eles ligam na Vivo e solicitam um plano diferente se passando por nós, e com os nossos dados, e depois nos vendem !!! Também nao vou pagar boleto algum e vou passar um e-mail só para garantia em função do protesto. O PAÍS !!!

Anônimo disse...

BOA TARDE
TAMBÉM RECEBI UMA LIGAÇÃO DESTA EMPRESA. ELES TINHAM TODOS OS DADOS DO TELEFONE QUE ESTA NO NOME DO MEU PAI QUE MORREU HÁ 4 ANOS. ACREDITEI QUE ERAM DA VIVO E PASSEI O NUMERO DO MEU CELULAR PARA CONTATO CASO CAÍSSE A LIGAÇÃO, COMO SEMPRE FAÇO QUANDO FALO COM A VIVO. NÃO RECEBI O BOLETO PELO CORREIO, MAS ELES FICAM MANDANDO SMS FALANDO QUE VENCEU NO DIA 10/06/16. LIGUEI PARA VIVO FALARAM QUE A ALEMAR É CONCORRENTE DELES E NÃO SABEM COMO CONSEGUEM TODAS AS INFORMAÇÕES. É PURO GOLPE POIS NOS FAZEM ACREDITAR QUE SÃO DA VIVO. A VIVO TEM POR OBRIGAÇÃO ALERTAR TODOS OS ASSINANTES

Anônimo disse...

Recebi hoje 18/06 uma ligação dessa empresa e primeiramente já sabia dos meus dados estranho nê e depois disse de redução de R$ 10,00 na minha conta que é ilimitada e que passaria a ter 700 minutos eu disse a ele que essa diferença era pouca para mudar meu plano e sugeriu também na tentativa de eu aceitar a diminuição no valor da minha internet de 10 MB em R$10,00 ou seja teria R$20,00 desconto tudo isso por conta reclamações de clientes da vivo em relação a valor e a partir dai se eu aceitasse teria uma unica tarifa de R$49,50 e o questionei porque o contato deles e não da vivo e o atendente já ficando sem paciência disse que era uma empresa de consultoria porque na vivo não se consegue descontos ai disse a ele que me ligasse amanhã e ele insistia para eu aceitar e eu insistia para que ele retornasse no outro dia e ele nervoso dizendo porque o Sr. não quer fechar o desconto e eu disse isso é particularidade minha e neste momento ele desligou GOLPE PURO CUIDADO PESSOAL

Sérgio disse...

Safados ,Pilantras

jaqueline disse...

Tbm recebi um boleto de 49,90 da alemar eles disse que era pra diminuir a conta mas a fatura da vivo nao veio desconto nenhum ao contrario veio foi mais dividas

jaqueline disse...

Veio a fatura da vivo com mesmo vlr de sempre mas 49,90 da alemar a nao refresco nada fez foi aumentar tao de tiração com minha cara e tem mais nao vou pg uma conta que desconheço

jaqueline disse...

A vivo por favor resolva isso

Anônimo disse...

Continuam com o mesmo golpe, até para usuário morto a mais de década ...!!!
Como a linha é privada, eles não sabem disto e enviam as faturas...
Os trouxas pagam ...!!!

Unknown disse...

Poxa vida, acabei be pagar um boleto de 49,50 e agora percebi o golpe... Eu não solicitei serviço nenhum. O que devo fazer para que eles tirem meu nome do banco de dados deles?

Anônimo disse...

Vi.só faltou ele dizer que é dotô adevogado como a pessoa deseja esclarecer informações se nem de concordância verbal ele entende?hilário ��

Alex HB disse...

Acabei de receber um boleto no valor de 49.90 liguei para a Alemar falei com 2 atendente mau educadas. As mesma insistem que tem que ser pago para o nome não ir para protesto. O endereço da empresa fica em uma rua estranha e a casa com vitros de banheiro. Ou seja fundo de quintal, mau atendimento e pior a Vivo não tem nenhum vínculo. Vivo nos ajuda

Alex HB disse...

Acabei de receber um boleto no valor de 49.90 liguei para a Alemar falei com 2 atendente mau educadas. As mesma insistem que tem que ser pago para o nome não ir para protesto. O endereço da empresa fica em uma rua estranha e a casa com vitros de banheiro. Ou seja fundo de quintal, mau atendimento e pior a Vivo não tem nenhum vínculo. Vivo nos ajuda

Unknown disse...

Para vocês que receberam algum boleto da ALEMAR não se preocupe simplesmente NÃO paguem e nem entre em contato com a mesma, por um simples motivo você não contratou nenhum serviço ou seja não existe contrato entre as partes (operadora e consumidor) Eles NÃO PODEM NEGATIVAR SEU NOME não fiquem com medo, e mesmo se a empresa for negativar seu nome ela teria que enviar uma outra correspondência com prazo para você regularizar ou ir para protesto! Eu também recebi as ligações e o maldito boleto eu simplesmente não paguei, no mês seguinte me ligaram de novo com a mesma promessa de redução na conta da vivo Eu disse para a atendente; -Olha se eu quiser reduzir minha conta eu mesmo entro em contato com a vivo não preciso de intermediário "Alemar" para negociar tal redução para mim, a atendente meio que sem graças finalizou a ligação.

Anônimo disse...

Tbm cai nesse golpe recebi a fatura ontem. Liguei na vivo me informaram que essa alemar é uma empresa de Cobrança tercerizada da vivo..
Eles falaram que minha Conta séria reduzida não reduziram nada pelo contrários veio mais alta ainda.
Não vou pagar boleto nenhum e se sujarem meu nome vou abrir um processo contra essa empresa

Anônimo disse...

Essa empresa também entrou em contato comigo, com o mesmo golpe. Como durante a conversa desconfiei que fosse um golpe, liguei para a Vivo e a atendente disse que NENHUMA empresa esta autorizada a oferecer descontos em nome deles. Tanto é verdade que no site da Vivo consta mesma informação.

O que essa Alemar faz, e o que fizeram posteriormente, foi algum funcionários deles ou alguém dentro da Vivo mesmo, alterou um dos planos contratados por mim, solicitando um de menor preço para que eu pensasse que havia conseguido o desconto. Só esqueceram que eu leio a conta todo mês para ver se tá tudo certo!

Obviamente não vou pagar a fatura enviada pela estelionatária da Alemar. Quem for cliente da Vivo é só ir no Procon fazer a reclamação, já que no site da prórpia Vivo consta a informação:


"Redução de custos telefônicos

Empresa se passa por parceiro da Vivo para oferecer redução e/ou descontos na sua fatura. Após a confirmação de dados dos clientes, emitem boleto falso e orientam o pagamento para que não ocorra o protesto.

A Vivo esclarece que não efetua ligações deste tipo, nem possui parcerias com empresas que oferecem serviços de redução de custos telefônicos.
A fatura do cliente é enviada diretamente pela Vivo para o endereço cadastrado, havendo a possibilidade de envio online, caso o cliente prefira.
Se necessitar, o cliente também pode consultar saldos e faturas através do Meu Vivo ou por meio do *8486 (ligação feita de celular) ou 1058 (telefone fixo), ambos funcionam."
"

ANDRÉ disse...

SIMPLESMENTE UM GOLPE TBM RECEBI ESSA FATURA DESSA EMPRESA FAJUTA, NAO CAIAM!!!!!

Anônimo disse...

Prá quem, como eu, que não tempo para ir ao Procon, pode fazer pelo site deles: http://sistemas.procon.sp.gov.br/procon/atendimento.asp

Só escaneiem os boletos enviados por eles e junte mais informações, caso as gtenham. Boa sorte!

Anônimo disse...

Wilson f b
cuidado mais um golpe na praça um grande tentativa de suborno cuidado não caiam denunciem

Luiz B.Pereira disse...

Advogado e Advogados ...

Luiz B.Pereira disse...

PROCON de imediato... Estive la e existem quantidade de reclamações dessa empresa.

Luiz B.Pereira disse...

entrei no site dessa empresa WWW.ALEMARTELEFONIA.COM.BR e não consta CPF ou CNPJ da empresa e tão pouco endereço, como o advogado acima Marco Antonio informou.
Liguei para a empresa e esta disse que não pode ser cancelado o plano e que o meu nome irá para o SERASA.
falei com o Mario e depois com a Jenifer protocolo 20163843041505 .. o primeiro atendente foi malcriado e bateu o telefone.
Liguei para a VIVO e ela desconhece essa empresa.

Unknown disse...

Quantos boletos já recebeuma? Eu recebi 2 também não paguei mais fico com medo de sujar meu nome . Não vou pagar não.

Unknown disse...

Deve pagar alguma coisa mesmo Anônimo, porque pra mim não servé de nada eles falaram que ia reduzir mais não reduziu coisa nenhuma na conta da vivo e ainda vem uma fatura com um valor de 58,74 desta tal Alemar .

Unknown disse...

Também tenho duas faturas com o valor de 58.74 cada uma .não vou pagar

Unknown disse...

Eu...

Unknown disse...

Boa tarde
Tbm Fui Lesada? Como Resolver?

Unknown disse...

Ligaram pra minha casa Dizendo que ia Reduzir o Custo. Derepente chegou Boleto de Cobrança. Affsss

Anônimo disse...

Boa tarde, eu fui mais uma vitima desta empresa ALEMAR Telefonia, uma pessoa me ligou se passando por atendente da empresa Vivo, perguntando se eu gostaria de uma redução na minha conta telefonica, eu perguntei se teria algum custo sobre esse serviço mas o atendente me respondeu que não teria custo nenhum e desligou o telefone. Para minha surpresa chegou um boleto no valor de R$: 53,90 centavos. Eu liguei para empresa para cancelar este boleto pois como eu disse eles falaram que não iria ter custo nenhum, e eles me disseram que não iriam cancelar, imediatamente tomei uma providencia, fui ao PROCON e notifiquei a empresa pois não tenho nenhum plano com esta empresa. Se houver protesto em meu cadastro terei que optar por uma ação judicial, e B.O estou no aguardo da resposta do PROCON.

Anônimo disse...

Golpista vocês querem 13°?, kkkk vai pedir ao governo do Rio se é que chamamos isso de empresa

Silvana disse...

Gente aconteceu comigo,recebi uma fatura de 53 reais, liguei para alemar e não souberam me informar nada, e a atendente ainda me disse q eles são uma empresa privada e vive de cobrança, fiquei indignada. Liguei na vivo e me falaram q ela não tem vínculo nenhum com essa empresa, alguém sabe q providências devo tomar? E me disseram q se eu não pagar meu nome vai a protesto. Indignada.

Unknown disse...

Para vocês que receberam algum boleto da ALEMAR não se preocupe simplesmente NÃO paguem e nem entre em contato com a mesma, por um simples motivo você não contratou nenhum serviço ou seja não existe contrato entre as partes (operadora e consumidor) Eles NÃO PODEM NEGATIVAR SEU NOME não fiquem com medo, e mesmo se a empresa for negativar seu nome ela teria que enviar uma outra correspondência com prazo para você regularizar ou ir para protesto! Eu também recebi as ligações e o maldito boleto eu simplesmente não paguei, no mês seguinte me ligaram de novo com a mesma promessa de redução na conta da vivo Eu disse para a atendente; -Olha se eu quiser reduzir minha conta eu mesmo entro em contato com a vivo não preciso de intermediário "Alemar" para negociar tal redução para mim, a atendente meio que sem graças finalizou a ligação

Unknown disse...

tb recebi e liguei para confirmar e o atendente falou queria ver a gravação que ligasse no dia a seguir ai cancelaram o boleto, muito estranho essas cobranças, gente querendo ganhar dinheiro fácil no mercado. vamos nos comunicar e ficarmos atentos

Anônimo disse...

partiu delegacia B.O NELES

Anônimo disse...

Foi enganada por essa maldita empresa me ligaram em nome da vivo ontem recebi um boleto pra paga pois desconfie que alguma coisa estava errada foi pesquisar a empresa me deparei com tantas reclamações .ai liguei pra vivo eles me informam que essa empresa é froudulenta é não é pra pagar a conta e não vou paga.

Anônimo disse...

Gente eu fui enganada tbm por essa empresa, me ligaram falando que iria reduzir a minha conta,e dias depois me enviou o boleto no valor 53,00 reais vou procura o Procon, não vou pagar.

Anônimo disse...

Eu sim sou advogado seu BURRO, não sabe nem escrever. Advogado não escreve "ia vim", pois o domínio da língua portuguesa é essencial para o exercício da profissão.

Bando de criminosos!!!

Fica o alerta, trata-se estelionato. Denuncie.

Anônimo disse...

Boa tarde galera!
Já trabalhei na Alemar Telefonia á 2 anos atrás, realmente a empresa é fantasia o alvo são pessoas de idade.... Quando o CHEGAR na sua residencia a cobrança de tal sem ter solicitado fiquem tranquilo pois eles precisam ter a ligação gravada com a confirmação dos dados e o cliente ciente da fatura! Caso contrario não tem como provar as afirmações não paguem a fatura, e a queles que puderem ir ao local falar com o dono "Marcos" vá.. A tal empresa fica na Missionaria perto de Interlagos....Peço desculpa ao transtorno e todos os clientes que receberam a fatura em sua residencia sem a autorização! Peço desculpa também por ter participado por 8 meses desse complo mais quando sai foi um alivio até porque as condições de trabalho lá é péssima, e esclarecendo que Ludmila Gonçalves era apenas uma vendedora interna de lá!!! Posso ajudar alguem mais?

lico disse...

Recebi também,me ligaram identificando como funcionário da vivo,como a vivo deixar uma empresa,roubar nossos dados confidenciais e nao faz nada,acho que alguém da própria vivo,que esta ganhando com isso.

Adriana disse...

Aconteceu comigo tambem, na hora que ligam para a sua casa são os melhores para te enrolar com falsos descontos, mentem descaradamente, quando ligamos para pedir esclarecimentos só faltam desligarem na sua cara e dizem se vc nao pagar seu nome vai para protesto. É golpe sim!!!Recebi um boleto no valor de 61,90 reais. Nao vou pagar e entrarei na justiça.

Anônimo disse...

Pessoal esta empresa é golpe na cara dura não paguem e não acreditem, estas pessoas que falam ser verdadeiras são minorias da própria empresa que fazem postagem dizendo que receberam desconto é tudo mentira a própria VIVO desconhece qualquer tipo de desconto ou redução de valores se não ocorrer com a vivo mesmo ela desconhece esta empresa e pede para não efetuar nenhum pagamento já nos alertando de golpe, se querem desconto é só mudar o plano por um mais em conta, devemos ter ciência que milagres deste tipo não existe.

Anônimo disse...

GOLPE !

Pessoal fiquem atentos com esse tipo de cobrança, são charlatões e trambiqueiros.

Hoje recebi uma tarifa a ser paga no valor de $41,99. Liguei para eles e fui informado pela atendente que minha mae aceitou o que eles propuseram:
Uma redução no valor da conta da VIVO.
Mas engraçado é que nao utilizamos os serviços da VIVO.
Me pediu um minuto e depois pediu para eu anotar o número de cancelamento do valor.

Ou seja, eles são muito trambiqueiros. Como pode existir isso nos dias de hoje.

Adir S. disse...

Boa tarde. Como o atendente se identificou como funcionário da Vivo, com acesso aos nossos dados pessoais, eu acreditei realmente que fosse. Embora a linha esteja em nome de minha mãe, eu que fiz a contratação e, por isso, aprovei a proposta da suposta mudança. O fato de as pessoas do meu bairro estarem cancelando linhas me impulsionou. A minha dúvida é a seguinte: vocês que receberam o boleto e não pagaram, tiveram algum problema de nome sujo?

Solange disse...

Ligaram hoje para minha residência dizendo ser da Vivo oferecendo desconto na conta telefônica, não informei meu CPF, porém, ela tinha todos os dados.
Liguei na Vivo e me informaram que eles não fazem esse procedimento. Liguei no número do telefone que a atendente me passou e cancelei qualquer serviço ou cobrança futura. Me passaram um número de protocolo referente ao cancelamento. Espero não receber nenhuma cobrança, caso contrario entrarei na justiça.

Unknown disse...

Aconteceu comigo e acabou de chegar uma fatura com o valor de49,90

Unknown disse...

Essa empresa alemar já me enviou dois boletos cada um com um valor de R$70.00 pra mim pagar sem o meu conhecimento de ter aceitado e passado informações o quê que eu posso fazer?

Fabi disse...

alguém que não pagou o boleto da ALEMAR teve o nome protestado?

Jair de Jesus disse...

Pessoal, hoje ao chegar em casa tive essa surpresa. Minha mãe uma senhora de 78 anos recebeu a ligação de algum "fulano" dizendo ser colaborador em parceria com a Vivo. E para minha surpresa, ou melhor, surpresa não, na verdade confirmei o que já havia entendido quando minha mãe relatou o caso. Do tal contato que recebeu.

Não respeitam os idosos -
Estatuto do Idoso - Lei 10741/03 | Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003
Art 40. Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

O valor é baixo, mas não aceito minha mãe pagar pelo valor enviado. Precisamos de alguma forma barrar esses bandidos em continuar realizando tal estelionato.

******* VAMOS ACABAR COM ESSA FALCATRUA*********

Unknown disse...

Cai no mesmo golpe falando que iria reduzir minha conta para 33,00 porep deveria ser pago uma taxa de 57,90. Porém essa taxa chega todo mês.
Estou entrando com boletim de ocorrência, pois a empresa não entra em contato, não atende nenhum telefone e a divida não para de chegar. Todo mes um boleto e no próprio site eles falam que e taxa única. É fralde

Ediene disse...

Também quero saber, tantos anos e esta empresa atua até hoje, com o mesmo golpe, como pode!?

Unknown disse...

Acabei de passar por esse golpe hj depois que chegou minha conta de telefone sem nenhum desconto foi que vim desconfiar que poderia ser um golpe,após ver uma materia parecida de golpe na tv.estranho que ainda continue com esses golpes por todos esses anos.

Anônimo disse...

Ano passado, 2018, recebi uma ligação em que prometiam desconto na cta do meu tel fixo. Perguntei se era da Vivo, e me confirmaram. Perguntei sobre o ônus e afirmaram que receberia um boleto c o valor de R$45,00 UMA UNICA VEZ! Pra minha surpresa recebi um novo boleto esse ano c ameaça de protesto!!! Essa empresa tem nossos dados como??? É uma arapuca!!!

Anônimo disse...

Ola a todos.

Eu tambem cai neste golpe, me ligaram se passando pela telefonica, acabei aceitanto, minha conta de telefone nao sofreu nenhuma alteracao, e recebi o boleto.

Tentei contato com a Alemar telefonia e nada. Nao paguei o primeiro boleto. Passou 1 mes chegou outro.

Fui na delegacia fiz um BO, na sequencia fui no Procom.

Com BO e Procon eles cancelaram.

A empresa Alemar existe legalmente. Aconselho todos que receberam o boleto a fazer um BO mesmo que perca 1 dia e depois ir no Procom, pois a Alemar pode sim sujar seu nome. Para eles resolverem teve que ser assim policia e Procom

Unknown disse...

Olá por favor, o que deu este seu caso?

Anônimo disse...

Alguém teve o nome protestado?

Anônimo disse...

Alguém sabe se denúncia ao Ministério Público ou Polícia Federal surte algum efeito contra esses vigaristas?

Anônimo disse...

Eu também de receber um Boleto dessa empresa Alemar Telefonia, no valor de uma taxa de 57,90, mas como não houve redução da tarifa telefônica e nem me falaram que haveria uma taxa a ser paga, não vou pagar, pois não tem como eles protestar por um serviço que não foi feito ? Mas mesmo assim eu abri um protesto Junto a Anatel sobre essa empresa .
Mas gostaria de saber se algum não pagou e teve seu nome protestado ?

Unknown disse...

Também recibo, achei estranho pois já cancelei essa conta tem quase um ano atrás devido mudança, muito estranho já que nunca pedi redução de custo .vou fazer Bo e ir no Procon para minha proteção. Golpe

Anônimo disse...

Estou em 2019
E ainda essa Alemar vem fazendo isso
E eu cai nessa e estou agora pesquisando sobre essa Empresa pois nao sei o que fazer
Vc não pagou a fatura da Alemar e o que aconteceu, pq chegou uma fatura e não estou querendo pagar tbm, mas tenho medo de sujar meu none

Anônimo disse...

Meo Deus
Quantos anos essa empresa esta dando golpes
E nao foram la ainda pra fechar?
Eu cai nesse golpe, dando informaçoes e concordando com tudo, o que eu faço agora???

Anônimo disse...

Verdade
Fico indignada
Que ha anos estão dando o mesmo golpe e não aacharam a empresa pra fechar??? Eu cai nessa, vi q minhas cobtas nao vieram reduzidas e fui pesquisar sobre a empresa, infelizmente nao sabia dessa empresa antes, só depois que caimos no golpe que vamos atrás, e agora o q fazer?

Unknown disse...

boa tarde gente aconteceu o mesmo comigo chegou 2 fatura eu desconfiei não pageui eles cortaram a minha linha eu liguei na vivo me falaram que e golpe essa Empresa vagabunda e mentirosa a vivo religar a linha.Eu nen sei o que eu vou fazer com os dados do mone do titular.

Unknown disse...

Onde posso denunciar ?

Unknown disse...

Recebi também um boleto eu vi que era um golpe porque a vivi não tem parceria com ninguém então liguei na vivo disseram que eu não devo nada é que eles não conhece essa alemã telefônica me falou que pode ser um golpe

Edmilson - Sempre Correto disse...

Gente que Loucura!! a muito tempo essa empresa vem dando esse golpe !!! quase uma década e ninguém faz nada, desconfio que tem gente demais mordendo esse pudim.......Bandidos do sistema da segurança brasileira. Esse Lugar onde moramos não tem jeito mesmo, Todo mundo tirando vantagem de tudo. até o presidente quer colocar o filho de embaixador dos Estados Unidos e o Outro filho não quer que ninguém investimento sobre suas falcatruas da bandidagem. Vou embora daqui.........

Edmilson - Sempre Correto disse...

Incrível que essa quadrilha tem mais de 1200 processos contra ela e ninguém para esses caras !!! é muito dinheiro envolvidos....https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/trocarPagina.do?paginaConsulta=2&conversationId=&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=DOCPARTE&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=17448337000169&uuidCaptcha=

onibusdesaopaulo.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
onibusdesaopaulo.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
onibusdesaopaulo.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Baldoino disse...

Meu pai idoso caiu nesse golpe também. Estamos com o boleto e vou procurar todos os meios possíveis para acionar está empresana justiça.

Unknown disse...

Eu também já recebi dois boletos de cobrança não vou pagar pois não uso o Serviço deles.

Sandra disse...

Sim é golpe estou desde agosto solicitando o valor pago, uma vez q não veio o desconto e cada e-mail q encaminho e uma desculpa diferente
Fui orientada pelo advogado a fazer um boletim de ocorrência na delegacia e depois procurar o procon

Unknown disse...

Eu trabalho na VIVO,eles não mudam seu plano,eles te oferecem um plano vigente da VIVO,colhe seus dados e depois liga pra central 10315 e já chega solicitando o plano básico se passando pelo titular da linha,Não tem como desconfiar pq eles confirmam todos os dados. Resumindo,isso é golpe sim,pq o próprio cliente pode ligar pra central e solicitar.

Anônimo disse...

Em,2015 eu aderi este serviço e realmente baixaram o valor da minha conta ai paguei o que foi combinado uma única parcela de 45.00 quando e agora depois de 4anos chega um boleto cobrando 45.00 e ameacamea me protestar se não pagar... tem cabimento isso.esta empresa alemar é um lixo,na n vou pagar.

Unknown disse...

Eu,Ermínio Rodrigues recebi uma ligação tendo uma negociação para baixar o valor de 83.00 par 56,00 em 15/10/2019 quando em 03/12/2019 chegou uma fatura de 59,90 para pagar ao receber liguei para vivo que ao se informar com o financeiro me disse o funcionaria que Alemar Telefonia não tem vinculo com a vivo.e e ate me orientou a pesquisar na internet. onde eu cheguei a quir.
com estas informações vou permanecer obs. e pagando pra quem me fornece o serviço. a vivo ( não posso receber faturas duplas por um serviço).

Unknown disse...

Bom dia
Me mandara uma correspondência indevida para mim, no dia 31/10/2014, número do protocolo: 2014220857070.
Eu não sou cliente da Vivo faz dois anos e três meses, e quando eu fiz o acordo na época eu paguei. Portanto não irei pagar nem um centavo, se tivesse alguma cobrança teriam que me mandaram no final do ano de 2011, foi quando eu fiz a portabilidade. Sem mais
Grata

Unknown disse...

Também cair no mesmo golpe,
Ligaram se passando pela vivo. Não contratei serviço algum e depois me mandaram uma fatura de mais de 40 reias. Denunciem e acione o Procon

Anônimo disse...

Ueh, acabei de de receber uma cobrança de tal empresa , nunca recebi QQ contato ,nem telefônico, não foram fornecidos QQ dados pessoais ...boleto sujeito a protesto!???
Nem consta o CNpJ do nominal da linha em questão .e agora seu Dr.Advogado???

Anônimo disse...

Pessoal o nome do bandido é Marcos Lopes da Silva, ele é o dono dessa empresa, ele aplica os golpes em todos. O CPF dele é 223.846.398.46. Quem quiser e conseguir pesquisar, pesquise, ele é o sócio proprietário dessa empresa. ALEMAR TELEFONIA / LOPES TELEFONIA.

Unknown disse...

eu goplpe sim estelionato , funciona desta maneira eles ligaram para mim se passou pela vivo sabia meus dados e plano que possuia , depois ele se passam por mim liga na vivo e consegue o desconto ,so descobri quando chegou um boleto para eu pagar.

arteempaineis disse...

ESTELIONATO. Chamem a polícia. Só no Brasil, este tipo de coisa continua a mercê de vagabundos dando golpe na praça sem nenhuma punição.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...