UOL ANUNCIOS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Conde de Monte Cristo (só o melhor livro que lí)



Termino hoje a leitura desse livro maravilhoso que é:

Título: O Conde de Monte Cristo
Título Original: Le Comte de Monte-Cristo (1844-1846)
Idioma Original: Francês
Autor: Alexandre Dumas

A versão que eu li é essa:
Tradução revista: Editora Martin Claret Ltda., 2008.
Obs: Tradução e Domínio Público.

A Editora Martin Claret muito me agradou, formatando essa maravilhosa história em 2 volumes em formato de bolso e preço acessivel parte de uma coleção chamada " A Obra Prima de Cada Autor" onde a editora publica diversos titulos neste mesmo formato.

Mas não pela editora mas sim ao livro em si, se deve ser elogiado....Esta história é espetacular e a trama bastante contemporânea... Recomendo á todos a leitura desse ótimo titulo que não ficará de fora da lista das coisas que marcaram minha vida e que certamente marcará a vida de outros tantos....

Quem já viu o filme e se apaixonou como eu, deve ler esse livro....é obvio que a foto do post é do filme...mas nem por isso perde o seu valor! O filme é 10! Segue agora um trecho do livro:

(atenção esse texto contém informações da história "spoiler")


"Meu querido Maximilien:


Tem um barco às suas ordens. Jacopo conduzi-los-á a Livourne, onde o Sr. Noirtier espera a neta para a abençoar antes de ela o acompanhar ao altar. Tudo o que se encontra nessa gruta, meu amigo, bem como a minha casa dos Champs-Élysées e o meu pequeno castelo de Tréport, são o presente de casamento de Edmond Dantès ao filho do seu patrão Morrel.

A menina de Villefort poderá ficar com metade, pois suplico-lhe que dê aos pobres de Paris toda a fortuna do lado do pai, que enlouqueceu, e do lado do irmão, falecido em Setembro último juntamente com a mãe.

Diga ao anjo que vai velar pela sua vida, Morrel que ore algumas vezes por um homem que, qual Satanás, se julgou por momentos igual a Deus e que reconheceu, com toda a humildade de um cristão, que só nas mãos de Deus se encontram o poder supremo e a infinita sabedoria.

Talvez essas orações suavizem o remorso que ele traz no fundo do coração.

Quanto ao senhor, Morrel, aqui tem todo o segredo da minha conduta para consigo: não existe felicidade nem infelicidade neste mundo, existe apenas a comparação de um estado com outro e mais nada. Só aquele que experimentou o extremo infortúnio se encontra apto a experimentar a extrema felicidade.

É necessário ter querido morrer, Maximilien, para saber como é bom viver.

Vivam pois e sejam felizes, filhos queridos do meu coração, e nunca esqueçam que até ao dia em que Deus se dignar desvendar o futuro ao homem, toda a sabedoria humana residirá nestas palavras:

Aguardar e confiar!

Seu amigo,
Edmond Dantès.
Conde de Monte Cristo."




Enjoy it!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...