UOL ANUNCIOS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais um ano se passou...



Recebi um e-mail show de bola de um amigo de trabalho, um texto bem elaborado, inspirador e bem tecnológico, merece com certeza seu destaque aqui, parabéns Leando Vieira.

"
Mais um ano se passou... Acalmem-se não vou plagiar Cassiano. Mas este clichê é um mal necessário!

Caríssimos ,

A Nossa Empresa prosperou, enfrentou dificuldades, mas não sucumbiu. Nós, funcionários telemáticos, inteligentes, intuitivos; seres megapixels; ilimitados e ao mesmo tempo imperfeitos, mas evolutivos; somos IPMaster – à prova de desistências – certificados pela ânsia de progredir sustentavelmente. Acessorados pelos intelectos patronais, saldamos o ano próximo, com o desejo de resultados mais promissores. Impregnado deste sentimento institucional, permitam-me deixar uma mensagem:

Se a coisa ficar preta, instale uma câmera day/night na sua vida. Se algo lhe parecer muito fácil, ative o BLC, para lhe proporcionar discernimento e não ofuscar seu bom-senso. Grave em sua memória o nome das pessoas, mas se achar que vai esquecê-lo, registro-o num storage de fibra de celulose. (Pode ocorrer de um dia você querer fazer uma varredura caligráfica, e aí vai precisar do zoom quando sua grande-angular não mais conseguir corrigir as imagens por si só.)

Saiba que os conflitos acontecem, por isso, aprenda a detectá-los previamente para não deixar incendiar seu (des)equilíbrio. Mantenham seu sensor de temperatura orgulhosa em bom estado de manutenção e integrado com o controle de automação emocional. Isso pode evitar uma ruptura indesejada no laço interpessoal.

Muitos valores passarão por você: alguns serão registrados (e o reconhecimento facial será perene); outros, bloqueados por falta de dados cadastrais. Mas para certas lembranças, o braço da catraca deverá estar sempre caído para permitir o desprendimento de eventos dolorosos.

Quando aprender a atenuar sua descida e atender bem todos nos andares ascendestes; quando souber controlar o fluxo de pessoas que tomam parte de suas conquistas sem te prejudicar; quando entender que é preciso vigiar o entorno para conservar o núcleo; e quando puder detectar o mal comum, salvaguardando o coletivo, então terá alcançado a integração. Sua automação social estará completa, senão, quase.

A todos os compatriotas, boas festas! Salve 2011!

Sinceramente,

Leandro Vieira
"

Enjoy it!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...